Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” – Hb 2:18

A">

Um Salvador que nos Compreende

Pois, naquilo que ele mesmo sofreu, tendo sido tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” – Hb 2:18

Alguém em minha classe de juvenis na Escola Dominical observou que Jesus experimentou todas as mesmas provações e tentações que enfrentamos hoje. Então, a cabeça de uma menina disparou e, com um olhar interrogativo nos olhos, ela perguntou: Você quer dizer que Jesus passou pela puberdade? Embora a Bíblia nos diga claramente que Jesus foi tentado como nós somos, ainda tendemos a negligenciar sua humanidade. De alguma forma, achamos que Ele estava acima das questões centrais da vida diária.

Jesus veio como um bebê indefeso precisando de alguém para suprir todas as necessidades. Ele cresceu na casa de um carpinteiro. Provavelmente, tenha sofrido sua cota de cortes, inchaços e contusões da infância, com a poeira e a sujeira diária. E Ele também enfrentou a puberdade com todos os seus altos e baixos. Embora Jesus tenha vivido em um tempo e cultura diferentes, o Cristo ressurreto compreende nossos dilemas diários e se identifica com eles.

Sempre que nos sentirmos sós e quisermos saber quem nos compreenderá ou como devemos continuar, podemos lembrar que Jesus já passou por isso. Ele ouve nossos clamores e está pronto para enfrentar conosco quaisquer dificuldades que passarmos. Ele nos sustenta em nossos momentos mais difíceis. Ele oferece esperança, quando a vida parece vazia. E Ele comemora conosco quando nossas dificuldades terminam.

Oração

Ó Deus, graças por tua infalível presença em cada circunstância. Obrigado, porque o Senhor sabe, o Senhor se importa. Em nome de Jesus, Amém!


PUBLICADA EM: 21/06/2017 17:34:09 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Diana C. Derringer, do livreto No Cenáculo


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site