Cl 2:6 – Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele...

RECEBER E ANDAR NELE!

Cl 2:6 – Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele...

Receber e andar não são a mesma coisa. Receber e andar tem significados diferentes.

Uma coisa é receber o Senhor Jesus e outra coisa é andar nele. Receber a Jesus é receber a salvação para a vida eterna, mas andar em Jesus é crescer na salvação desenvolvendo e vivendo a identidade, propósito e destino de Deus para nós.

Receber Jesus é o início, andar em Jesus é a jornada. Nós recebemos Jesus e ficamos empolgados, alegres, deslumbrados, apaixonados. Ao receber a Jesus, recebemos nos tornamos filhos de Deus, recebemos a família de Deus (Igreja) e temos vida nova. Paulo fiz, assim também devemos andar nele. Como estamos andando nele?

O último censo do IBGE de 2010 indicou que havia 42,3 milhões de evangélicos no Brasil,cerca de 22,% da população brasileira. O Instituto de Pesquisa Datafolha indicou que os evangélicos eram 29% da população no fim de 201,4 ou seja, próximo de 55 milhões de crentes. Estima-se que até 2022 haverá uma maioria evangélica na população brasileira.

Mas junto com este crescimento, as estatísticas apontam também um outro grupo que vem crescendo. O IBGE (Censo 2010) apontou o crescimento da categoria de evangélicos não praticantes que representa cerca de 2,9% (era 0,7% em 2003) ou 4 milhões de brasileiros. Estes evangélicos não praticantes incluem os crentes desigrejados e a geração de crentes nascida em lares evangélicos, que se intitulam evangélicos, mas não estão seguindo a fé dos pais. Em 2020 haverá um novo Censo IBGE e saberemos mais sobre quantos são os evangélicos no Brasil e quantos são os não praticantes.

Estas estatísticas mostram que muitos estão recebendo o Senhor, mas cresce na Igreja brasileira aqueles que não estão andando nele. Por que isso?

At 9:16 – “Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”.

Paulo recebeu a Jesus e andou nele tendo o prazer de sofrer pelo nome de Jesus. Os discípulos de Jesus se alegravam quando por causa do Senhor eram presos e açoitados. Nada era pesado para eles. Nós vivemos uma outra realidade de andar em Jesus. Nós achamos pesados a santidade, a disciplina da oração e do jejum, a leitura da Palavra, a comunhão na Igreja, e até as reuniões da Igreja.

A igreja deve continuar a crescer no Brasil, mas não pode perder a essência do que recebeu em Cristo e assim deve andar Nele. Devemos estar dispostos a andar nele, seja qual for a situação. Alguém disse: Até o dia que você não tiver uma causa pela qual morrer, você não começou a viver.

2 Tm 1:8-9 – “Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa convocação...

O poder de Deus nos salvou. O Evangelho poderoso de Deus nos alcançou com grande e graciosa salvação. Mas poder de Deus também nos chamou. Muitos estão vivendo a salvação, mas não estão o vivendo o chamado! Estacionaram na graça da salvação, e não andam na graça do chamado.

O poder de Deus nos salvou e o poder de Deus nos chamou. E não fomos chamados de qualquer maneira, fomos chamados com uma santa convocação. Fomos chamados para sermos corpo, sermos igreja, sermos sal e luz. A salvação é o nosso ponto de partida, mas o chamado é a nossa jornada.

At 17:26 – “De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar”.

Deus está na história, Ele é Senhor da história, e todos fomos por Ele estabelecidos na história. Cada um tem tempos e lugares exatos que Deus estabeleceu. Ninguém nasceu no tempo e no lugar errado. Não é por acaso que viemos depois dos nossos pais, não é por acaso que estamos na família, na igreja, na profissão ou no trabalho que estamos.

É para um tempo como este que nós estamos aqui. Deus nos estabeleceu para sermos respostas para a nossa geração. Isso é andar em Cristo Jesus. Como viveremos o nosso chamado e os nossos tempos e lugares estabelecidos por Deus?

Efésios 4:1-6 - ... vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e docéis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos.

Paulo nos diz para vivermos de maneira digna do chamado que recebemos. Isso começa pelos relacionamentos na família de Deus, na Igreja. As pessoas verão o chamado de Deus pela forma como cuidamos uns dos outros, como somos unidos e temos um único Senhor.

Recebeu a Cristo? Ande nele, viva o seu chamado nele! Seja corpo de Cristo. Cuide da família de Deus.


PUBLICADA EM: 24/09/2019 11:16:17 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Pr Juliano Cunha


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site