Com Propósito

O livro Uma vida com Propósitos (Ed. Vida, 2003) de Rick Warren obteve um incrível sucesso. Lembra-nos de que todos, cristãos e não cristãos, têm um profundo anseio pelo claro sentimento de propósito na vida. Queremos nos envolver com algo que valha a pena. Sem um sentimento forte de chamado ou propósito, a vida nada mais é do que apenas rotina.

Sermos seguidores de Jesus nos dá uma vantagem distinta quando se trata de termos um propósito. O Catecismo Maior de Westminster (texto clássico da Reforma) resume isso ao afirmar que: a “finalidade principal do homem” é “glorificar a Deus e desfrutar dele para sempre”.

Glorificar a Deus significa colocar o caráter, a vontade e a maneira divina de ser em ação em tudo o que fizermos. O apóstolo Paulo lembra-nos de que: “somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18). O propósito de nossas vidas é deixar que outros vejam como Deus é, ao observarem e experimentarem o Seu amor por meio do nosso testemunho.

Que grande privilégio é refletir o amor de Deus, Sua misericórdia, graça e justiça a um mundo cujo coração está “encoberto” para a verdade divina! (2 Coríntios 4:3,4). Nosso propósito é mostrar aos outros, menos de nós e mais de Deus. Isso significa viver intencionalmente com propósitos!

O propósito do cristão é promover o plano de Deus.


PUBLICADA EM: 12/06/2017 10:11:55 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Joe Stowell, do Ministério Pão Diário


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site