A Cruz - Uma mensagem de libertação

“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR...” – Isaías 61:1,2

Esses versículos do livro de Isaias referem-se à obra que Jesus veio fazer aqui na terra e que nós, seus discípulos, anunciamos e continuamos. Certa vez, Jesus estava em Nazaré, cidade onde havia sido criado, e lhe deram a oportunidade de falar na sinagoga. Ele, então, leu esse trecho do profeta Isaias e disse: “Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir...” – Lucas 4:14-22.

A obra de Jesus é uma obra completa! Ele veio, através da sua morte na cruz, nos libertar de toda prisão e nos trazer restauração física, emocional e espiritual. A cruz traz uma linda mensagem de libertação.

Do que Jesus quer nos libertar?

  1. JESUS QUER NOS LIBERTAR DO IMPÉRIO DAS TREVAS
    “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados” – Colossenses 1:13,14.
  2. JESUS QUER NOS LIBERTAR DO DOMÍNIO DO PECADO
    “Graças a Deus porque, outrora, escravos do pecado, contudo, viestes a obedecer de coração à forma de doutrina a que fostes entregues; e, uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” – Romanos 6:17,18.
  3. JESUS QUER NOS LIBERTAR DO MEDO DA MORTE
    “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida” – Hb 2:13,14.

Venha participar de uma Célula! O desenvolvimento completo desta lição você pode usufruir em uma de nossas Células espalhadas pela cidade.


PUBLICADA EM: 08/06/2015 15:20:28 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Ministério de comunicação


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site