Nem toda porta que se abre é de Deus e nem toda porta que se fecha é do diabo.

Muitas vezes não paramos para pensar se as portas que se abrem ou as que se fecham em nossa vida são realmente vontade de Deus. Enfrentamos situações difíceis, de longas esperas e ficamos tristes, decepcionados e, logo, vem o sentimento de derrota, porque não conseguimos aquele emprego, aquele namorado, enfim, aquela “bênção” que tanto esperávamos. E muitas vezes, a nossa reação é de achar que Deus se esqueceu da gente ou acreditar que é mais uma artimanha do inimigo para nos roubar a bênção e até o propósito de Deus. È nesse contexto que o Pr. Ari nos leva a refletir sobre as portas fechadas em nossas vidas e até mesmo para toda uma nação. Com o objetivo de mudar nossa ideia errada de que portas fechadas simbolizam derrota, o Pastor nos apresenta algumas passagens bíblicas em que Deus fecha, literalmente, as portas, em várias situações, como forma de livramento e de vitória para o seu povo. Essa reflexão me levou a lembrar de uma experiência que tive quando morava na Inglaterra e queria muito trabalhar numa multinacional. Orei, clamei ao Senhor e estava bem confiante, pois eu preenchia todos os requisitos para conseguir uma das vagas e ganhar muito bem. Os dias se passaram e não fui contratada. Fiquei triste por uma semana, até encontrar uma amiga, não convertida ao Senhor, que trabalhava nessa empresa e se queixava de dores nas mãos, pernas e costas, pois trabalhava em pé e à noite. Nesse momento, entendi que a porta fechada para esse emprego era purinha vontade de Deus que se traduziu em um grande livramento para minha saúde. Uma frase e um versículo marcaram minha experiência com o Senhor: “Filha, nem toda porta que se abre é da minha vontade”. “Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” Jeremias 29.11

Mas existe uma porta que está sempre escancarada para todos os convertidos e não convertidos e que é 100% da vontade de Deus: É a porta da Igreja em célula. E é por isso que o Pastor Joaquim Salum ressalta, nesta edição, as 10 razões por que precisamos atrair a todos, sejam jovens, adultos, idosos para as reuniões que acontecem em centenas de casas, em vários bairros de BH e em todos os dias da semana.

Num ambiente reconfortante e acolhedor, a “célula” é mais uma opção e oportunidade para aprendermos sobre a Palavra de Deus e sentir a alegria da comunhão da Igreja de Cristo que se manifesta também nos pequenos grupos. Encontre uma célula mais perto de você e sinta a diferença que ela fará em sua vida e em sua família. Que bênção! Ainda nesta edição, Deus está abrindo mais uma porta: CREIA! Venha e participe! Nos dias 6 e 9 de novembro, no salão social da IMC você terá a oportunidade de saber como “servir ao Senhor Jesus Cristo com a sua profissão, com as suas habilidades, com o seu tempo disponível, com o seu coração.” Venha e participe!

“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma.” Deuteronômio 10:12

“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20


PUBLICADA EM: 03/11/2014 14:22:37 | VOLTAR PARA Editorial | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Graciete Ferreira


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site