Jesus Cristo, Homem

A lição de Célula desta semana contempla a pessoa do Senhor Jesus como homem, conforme a declaração do apóstolo João: “O verbo se fez carne e habitou entre nós”. Ao ‘preparar um corpo’ para o Filho (Hebreus 10:5), Deus estava dizendo: “Não vou apenas lhes dar um Salvador, alguém que lhes resgate a alma, mas também um Salvador compassivo, apto a compreendê-los, com quem vocês possam se identificar e a quem possam aprender a amar”.

Ao esvaziar-se de Si mesmo, deixar a Sua glória e nascer como ser humano, o Senhor Jesus:

  • Enfrentou os desafios dos relacionamentos humanos. Afinal, ele nasceu dentro de uma família. Ele teve pais, irmãos e irmãs. Sabia o que era ser bebê, criança, adolescente e adulto. Sabia o que era ter amigos, como Pedro, Tiago, João, Lázaro, Marta e Maria. Por isso, quando buscamos a Cristo por causa de problemas de relacionamento, Ele nos compreende e cuida de nós (1 Pedro 5:7).
  • Enfrentou o fardo do trabalho diário. Será que lembramos que Jesus foi carpinteiro por mais tempo do que foi mestre ou pregador? Ele passou no mercado de trabalho um período maior do que no templo. Jesus sabe muito bem o que significa conviver com as várias insatisfações, tentações, pressões e lutas que acompanham a nossa vida profissional. Ele compreende a nossa ‘luta’.
  • Ele entende a dor e o sofrimento. Ele foi ridicularizado, criticado e rejeitado. Até a ressurreição, nem os próprios irmãos acreditavam nele. Um dos seus discípulos o traiu por dinheiro e os outros o abandonaram na hora mais difícil. Ele conheceu a dor física muito de perto. Foi esbofeteado, esmurrado, açoitado e torturado. Foi tentado em todas as coisas. Ele é mesmo familiarizado com o sofrimento. Por isso, Ele pode se compadecer de nós (Hebreus 4:15,16, 5:1,2,7,8).

Então, reflita:

  • Jesus recebeu dor, rejeição e humilhação para que pudéssemos receber o perdão pelos nossos pecados. Como você se sente ao se dar conta de que Jesus suportou sofrimentos e dores inimagináveis por amá-lo e por querer dar-lhe a salvação?
  • O que você pode fazer para expressar gratidão por tudo o que Jesus fez por você ao vir à terra como homem?

PUBLICADA EM: 22/09/2014 14:09:10 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Ministério de Comunicação IMC


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site