O sacerdócio do crente

I Pedro 2:9-10

Este texto nos afirma sobre dois pontos importantes: somos povo de Deus e chamados a servi-Lo como sacerdotes que atuam em sua presença. Será que temos realmente nos sentido como povo de Deus e servido a Ele andando na Sua presença? Ou as circunstâncias da vida tem nos impedido de vivermos esta vocação sacerdotal?

Em Números 18: 20 – Deus chega para Arão, representando a tribo de Levi e diz a ele que eles não teriam porção na terra. Mas antes que esta tribo ficasse triste, Deus continua dizendo Eu serei a sua porção e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

Era da tribo de Levi que saiam os sacerdotes e se você ainda não entendeu onde eu quero chegar segura esta. Se Jesus não consegue aplacar a voracidade da sua alma, ninguém mais ou nenhuma outra coisa conseguirá. Se Jesus não for para você como porção e herança, você não vai se contentar com nada. Sua esposa, seu marido vão sofrer, pois não conseguirão suprir suas demandas.

A sede e fome da sua alma não saciada por Cristo farão de você como um fantoche dos seus próprios desejos e você receberá a porção das ações e reações que fará sem a ajuda de Deus.

Quando você se afasta do seu chamado e começa a viver suas próprias vontades, inicia uma luta interna por busca de sentido na vida. Seu coração fica aflito, sua mente confusa, suas decisões incoerentes.

Você precisa aquietar-se e saber que Jesus é Deus, sua porção e sua herança. Não há dúvidas que todos passaremos por tribulações, por momentos difíceis. A bíblia nos afirma isto. A diferença é que tem crente que entra na tribulação, na prova, na luta, mas em algum momento Deus se manifestará provendo livramento, enxugando as lágrimas e trazendo refrigério e óleo de alegria. Lm 3:23

Entretanto tem irmãos que não esperam pela luta, mas se jogam nela. Tem crente que está andando em lugares secos, vivendo situações de trevas, porém estão lá por suas próprias escolhas, ações e reações. Para estes crentes, Deus está dizendo volta, arrepende-te, veja onde caiu e retome a sua vereda comigo.

Como sacerdotes, devemos entender que são as nossas ações que produzem adoração a Deus. É como nos comportamos no mundo que produz o aroma suave de louvor a Jesus. São as nossas escolhas e obras que darão honra Aquele a quem servimos.

Lembre-se que você não é apenas aquele que sacrifica, mas também o próprio sacrifício, como diz em Romanos 12:1.

Reflita nisto irmão: Deus está procurando você no meio de um ajuntamento de domingo ou sábado, quando a igreja dEle se reúne para celebrá-lo, como aprendemos em João 4:23.

Mas o que preciso dizer aos sacerdotes de hoje, é que Jesus também quer te encontrar na segunda feira, terça-feira. Você é alvo da procura de Deus.

 


PUBLICADA EM: 10/06/2014 09:00:26 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Leonardo Arouca


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site