Ele amou os inimigos

Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Porque nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do Seu Filho...” – Romanos 5:8-10.

Você enviaria seu filho jovem e inocente a um covil de assassinos e ladrões? Enviaria seu filho para que contasse a eles que você é realmente uma pessoa maravilhosa? Seria capaz de fazer isso, mesmo sabendo que eles zombariam dele, o rejeitariam e tendo oportunidade o matariam, embora ele estivesse tentando ajudá-los?

Felizmente não precisamos fazer essa escolha. Mas Deus a fez. Ele amou tanto o mundo que deu Seu único Filho para vir e morrer por nós, para que pudéssemos ter a vida eterna. Assim é o Deus a quem servimos. Essa é a qualidade de amor que Ele tem. Conforme o texto bíblico de hoje apresenta, Jesus morreu por nós enquanto ainda éramos Seus inimigos. Jesus falava sério quando disse que, se quisermos ser como nosso Pai celeste, precisamos amar até os nossos inimigos e desejar-lhes o melhor.

Deus não só demonstrou o que significa amar um inimigo (Mt 5:44) quando enviou Jesus para morrer por nós; Ele demonstra também Seu amor pelos Seus inimigos diariamente fazendo “nascer o Seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos” (v. 45). O amor e cuidado de Deus são uma constante em nossa vida.

A natureza humana não renovada não pode agir como Deus age. Ela pensaria em fidelidade e chegaria à conclusão de que as pessoas más não merecem chuva e sol. Essa conclusão estaria correta. Mas o interessante em tudo isso é que Deus não nos dá o que merecemos. Ele nos dá o que precisamos.

Como cristãos, somos chamados a amar. Somos convidados a imitar o Pai, Aquele que ama até mesmo Seus inimigos.


PUBLICADA EM: 17/08/2017 13:25:02 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Do site Arauto de Cristo


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site