ELEIÇÃO PASTOR PRESIDENTE

VEJA A MENSAGEM DO PASTOR ARI E SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO!

ELEIÇÃO DO PASTOR PRESIDENTE

PALAVRA PASTORAL

Caros irmãos, Paz do Senhor!

Desde o ano passado temos compartilhado com a igreja um projeto que o Senhor colocou em nosso coração.

Em janeiro de 2021 completaram 20 anos que nós temos servido ao Senhor aqui nesta comunidade em tempo integral. Posso declarar que foram nos melhores 20 anos na história da minha família.

Desde a fundação da IMC temos nos envolvido no serviço ao Senhor e em 2001 após um tempo de estudos no Christ for the Nations nos EUA retornamos ao Brasil e fomos convidados a ingressar no ministério pastoral da IMC em tempo integral.

Em obediência a Palavra de Deus estamos dando prosseguimento ao que Ele nos orientou. É hora de continuar a jornada e passar o bastão, como numa corrida de revezamento.

Foi nos passado o bastão por um tempo e agora temos o propósito de passá-lo ao Pr. Leonardo Arouca. Estou feliz e convencido que este é o momento adequado.

Quero esclarecer que esta decisão vem sendo amadurecida há alguns anos e não foi tomada de forma abrupta.

Reafirmo que não estou doente, não estou desanimado, pelo contrário, estou cheio de animo e na expectativa por algo novo. Esta decisão não é porque a igreja está em crise, o que não é verdade.

Também não estou fundando uma nova igreja e nem me mudando de Belo Horizonte.

Submetendo o nome do Pr. Leonardo Arouca como Pr. Presidente da IMC sendo meu compromisso estar junto a ele, pregando nos cultos, ensinando, visitando e demais demandas que chegarem até mim.

O nome do Pr. Leonardo Arouca é a minha indicação, e, tem o apoio de toda a liderança da IMC, do Corpo Pastoral e do Conselho Geral.

Conclamo a todos vocês a darem este voto de confiança à nossa indicação.

Estou feliz por ser instrumento de Deus e proporcionar que uma nova geração prossiga nesta jornada.

A minha palavra é de gratidão à toda a família IMC, pelo apoio, companheirismo e amor dedicado a mim e aos meus familiares.

Pr. Ari Otávio B. Pinto

 

PARECER DO CONSELHO GERAL

Em conformidade com os artigos 27 e 29 do Estatuto da Igreja Metodista Congregacional, o Pastor Ari Otávio Borja Pinto indicou o Pastor Leonardo Botelho Arouca para sucedê-lo no cargo de Pastor Presidente. 

Tem evidenciado ser um cristão maduro que busca uma conduta irrepreensível, membro desta comunidade desde a infância, fiel às doutrinas por ela professadas, com destacada trajetória no ministério pastoral da IMC, treinado e aconselhado pelo atual titular do cargo, e com experiência no cuidado de pessoas, nas funções de liderança, em atividades de aconselhamento e discipulado, e na ministração da Palavra de Deus.

Pelos motivos expostos, e em observância dos artigos 21 e 30 do Estatuto, o Conselho Geral decidiu, UNANIMAMENTE, dar opinião FAVORÁVEL à indicação.

 

 

Pessoas sorrindo posando para foto

Descrição gerada automaticamente

Pr. Leonardo Botelho Arouca, 43 anos, casado com Aline Arouca e pai de Sara e Rebeca.

Engenheiro, ingressou no ministério pastoral da IMC em janeiro de 2017 e é o pastor responsável pela Rede Plug.

Convertido aos 14 anos e batizado na IMC. Quando jovem já exercia liderança e o ministério da Palavra na Juventude. Foi também Diácono e Conselheiro da IMC por 2 mandatos.

Abraçou a visão de Células onde atua como Líder de Célula e Pastor de Rede. Tem exercido o ministério pastoral no aconselhamento e ensino desde 2014, quando foi reconhecido e consagrado pastor da IMC.

 

 

Onde poderei votar?

Você poderá votar entre os dias 14 a 28 de fevereiro na IMC (durante os cultos oficiais) e na secretaria da igreja (durante a semana em horário comercial).

Proporcionaremos a opção de votação tipo “drive thru” caso você necessite. Você poderá exercer seu direito a voto de dentro do seu veículo na portaria da IMC a Rua Ponte Nova 280 nos horários de cultos e durante a semana na Rua Alvarez de Azevedo 273 no horário comercial.  


PUBLICADA EM: 12/02/2021 22:18:41 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: IGREJA METODISTA CONGREGACIONAL

Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site