Por causa do seu amor

Qual a importância dos cabelos de uma mulher? Todas as mulheres se preocupam com os cabelos, afinal, eles também são considerados “cartão de visita” e geralmente um lindo sorriso e os cabelos são as primeiras coisas a serem vistas quando olhamos para o rosto de alguém. Até pouco tempo, o corte de cabelos era usado em determinados países como punição às mulheres. O valor dos cabelos para uma mulher é indiscutível e reflete diretamente em sua autoestima, em seu humor e até mesmo em sua autoconfiança. Os cabelos refletem intimidade, revelam personalidade, denunciam o nível de vaidade, cria identidade. Vai além da aparência. Mulheres! Há um detalhe curioso registrado na bíblia, quando Deus deu ordem para Moises testar a fidelidade de uma mulher ao marido.

Depois de colocar a mulher perante o Senhor, o sacerdote soltará o cabelo dela ... Nm 5:18a .

Deus sempre nos surpreendendo. Porque Ele especificaria soltar os cabelos quando estivesse diante d’Ele? Acredita-se que cabelos soltos naquela época, eram sinal de transparência e vulnerabilidade. Bonito não é mesmo?

E algum tempo depois, mais uma vez os cabelos em cena:

... Jesus estava comendo na casa do fariseu, certa mulher daquela cidade, uma pecadora, trouxe um vaso de alabastro... Derramou-o aos pés de Jesus, chorando, regava-os com lagrimas e enxugava com seus próprios cabelos. Lucas registrou um doce momento de rendição e adoração. Ao alcançar o grampo que segurava seu penteado deixando-os cair, em um gesto icônico, aquela mulher dava sinal de abandonar as reservas, descartando a discrição, numa decisão e atitude de entrega. Ela era alvo dos olhares de condenação de uma sociedade religiosa, isso não a incomodava, certamente o aroma do perfume permeava o ambiente e seu coração só queria adora-lo, e seu corpo se rendia aos pés daquele que a amou incondicionalmente. Atitude de fé sem palavras.

Jesus é indiscutivelmente o melhor que podemos ter ou podemos dar a alguém. A percepção de Jesus sobre a alma feminina é algo admirável. O Espirito Santo deixou registradas estas cenas, entre Jesus e a mulher, que nos chama a atenção, fatos ocorridos que diante do cenário da época era escândalo, algo inconcebível para os religiosos, mas Jesus fez questão de vivê-los intensamente por causa do seu amor. E Jesus não mudou. Podemos viver assim com Ele ainda hoje, basta uma escolha.

Esse é nosso desafio a você mulher. Acreditamos que é tempo da igreja prender–se a Ele, desprender-se das circunstâncias e aprender a confiar, ouvir e calar-se diante da soberania d’Ele, para que ao final possa ouvir d’Ele: perdoados estão os seus pecados, a sua fé te salvou.


PUBLICADA EM: 03/07/2017 17:06:36 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Por Pra. Helena Fernandes


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site