Jesus Cristo, Rei

Neste último estudo da série, vamos nos ater ao conceito de Jesus como Rei. O tema do reinado de Jesus enfatiza a sua completa liderança e governo sobre a nossa vida. Divergindo dos métodos modernos de propaganda e marketing, Jesus nunca tentou esconder os perigos a que estariam sujeitos os que desejassem segui-lo. Ele sempre deixou bem claro o preço de ser seu discípulo. Ele não atraía multidões prometendo saúde, riqueza e felicidade, para depois cochichar baixinho: “Só que, de vez em quando, pode acontecer de você ser obrigado a assumir responsabilidades ou fazer sacrifícios”. Pelo contrário, ele era tão sincero quanto ao preço, riscos e dificuldades inerentes ao Cristianismo que às vezes as pessoas, ao ouvir as suas advertências, se afastavam dele e optavam por não mais caminhar ao seu lado. Jesus fazia questão de deixar tudo bem claro quando convidava as pessoas a aceitá-lo como rei em suas vidas. É assim que ele nos convida hoje: sem surpresas ou letras miúdas nas entrelinhas.

Jesus falava sem rodeios, de modo que os que desejavam segui-lo pudessem tomar a decisão com base na realidade. Ele fazia questão de deixar claro que se ele fosse o rei de suas vidas, teriam de abdicar do trono e entregá-lo a Ele. Jesus agia assim para ter certeza de que antes de segui-lo, todos pensassem bem os custos. As maravilhosas promessas, mas também as responsabilidades inerentes a segui-lo, eram claramente apresentadas.

Jesus foi bastante claro em sua época. E continua sendo hoje em dia. Ou ele é o rei de todas as coisas ou não é o rei de nada. Quando decidimos receber Jesus como nosso Salvador e também como Senhor e Rei, algumas realidades começam a mudar em nossa vida e passamos a ter uma clara percepção delas:

  1. Uma nova sensibilidade ao pecado; 
  2. Uma nova sensibilidade para com o próximo;
  3. Uma nova sensibilidade ao Espírito Santo.

Quer aprender mais detalhes deste estudo maravilhoso? Procure uma de nossas Células – é o estudo desta semana. Bom estudo!


PUBLICADA EM: 25/10/2014 09:34:06 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Fonte: ibcbh.com.br


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site