Somos Lúz

Em Gn 1: 1 a 3 vemos que a partir da luz Deus criou todas as coisas.

Fazendo uma conexão entre o ministério de João Batista, Jesus e Paulo reconhecemos o chamado para sermos luz. João Batista, filho de Zacarias/sacerdote, e de Isabel/das filhas de Arão. Portanto, separado/consagrado (Lc 1:15).
João Batista vinha da linhagem sacerdotal. O capítulo três de Lucas denuncia um sacerdócio corrupto. Nesta realidade João Batista exerce seu sacerdócio no deserto (Lc 1:79). Para alumiar os que jazem nas trevas, anunciar batismo de arrependimento para remissão de pecados. Abriu mão do templo, riquezas, veste sacerdotal e foi morar no deserto com vestes de camelo e se alimentando de gafanhotos. Passou pelo frio e calor, morreu decaptado. Jesus é batizado no deserto por João Batista.

Jesus, filho de Deus. Rei dos reis, Senhor dos senhores, Príncipe da Paz, mas foi para o deserto, onde foi tentado. Mestre ensina no templo. O povo que jazia em trevas viu uma grande luz.

Jesus passou a pregar arrependimento. Mudança de valores: as bem-aventuranças. Morreu na Cruz.
Atos 9:3, 8 e 17 nos fala da conversão de Saulo em Paulo. Foi necessário que uma luz do céu brilhasse e o cegasse, mas ao recuperar a visão, ficou cheio do Espírito Santo. Paulo teve que viver uma mudança de valores, ter uma nova vida e ser crucificado com Cristo (Filip. 3: 5 a 7; Rom. 12, Gal. 2:20). No final foi crucificado de cabeça para baixo.
O maior tesouro para Deus: Eu e Você. Conexão do amor de Deus: morreu um sacerdote, o filho de Deus, um apóstolo.

A conexão hoje: Jesus, Igreja/pastor, discípulo, mundo.

João Batista, Jesus e Paulo morreram anunciando o Reino de Deus. Somos livres para amar, evangelizar, abrir células. Devemos morrer para o que nos impede de cumprirmos o chamado de sermos luz e anunciarmos o reino de Deus. Trabalho, escola, família, lazer fazem parte de nossa existência, mas não podem se tornar desculpas para não cumprirmos os propósitos de Deus.

O QUE TE IMPEDE DE SER LUZ?


PUBLICADA EM: 24/02/2014 11:32:30 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Pr. Alisson Horta


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site