Não vamos desistir do Brasil

Isaias 55:8-9 – “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”

Todos nós fazemos planos, mas infelizmente nem tudo acontece do modo como planejamos, pois “acidentes de percurso” podem ocorrer.. Nem por isso devemos deixar de ter sonhos, planos, projetos, ideais. Nunca deixe de sonhar, disse o escritor, e mesmo que ninguém dissesse isso, todos nós podemos, pois “sonhar não custa nada, é de graça.”

Quando eu era jovem, sonhava muito, como se diz em nossos dias “eu de fato viajava na maionese”. Pensava em ganhar muito dinheiro, em prosperar, em poder adquirir bens, conhecer o mundo... Tinha até estipulado uma data para minhas conquistas. Que nada; meus projetos foram todos abruptamente interrompidos a partir da morte de meu pai. Aquele homem de Deus era forte, idealizador, bom marido e pai, mas nos deixou repentinamente quando, numa tarde de 1982, seu coração parou de bater. Que mudança dramática! O impacto daquele evento mudou toda a trajetória da minha vida, meus planos, meus sonhos, meus projetos. De repente tudo mudou.

Enquanto escrevo essas palavras, vejo no noticiário o relato de um acidente aéreo. As notícias ainda são um pouco confusas, mas o que se sabe é que um avião acaba de cair sobre algumas residências na cidade de Santos e que todos seus ocupantes morreram, e que dentre estes, estaria Eduardo Campos, um dos candidatos à Presidência da Republica. Mais tarde, as notícias confirmaram as especulações. Aquele jovem político, deixa órfãos cinco filhos e um mundo de gente que depositava nele uma grande esperança de ver mudanças e transformações em nossa pátria. Ainda ecoa em nossas mentes suas palavras: “Não vamos desistir do Brasil”.

Estamos diante de um momento de extrema importância na vida da nossa nação, pois vamos eleger nossos governantes no próximo mês de Outubro, para os próximos quatro anos. Algo tem que ser feito, precisamos de mudanças radicais nesse país. Estamos cansados de tanta podridão, tantos desmandos, tanta corrupção. Quantas leis que desvalorizam e destroem as famílias são votadas no Congresso Nacional. Falta “temor de Deus”. Dizemos que é tempo de mudança; mas estaremos fazendo nossas escolhas, ou vamos buscar conhecer quais são os “pensamentos de Deus”, quais são os “caminhos do Senhor”?

Estaremos a partir de Domingo, 07 de Setembro participando aqui na IMC de “21 dias de jejum e oração”. Durante esse período, vamos vamos clamar ao Senhor Jesus, pelas eleições, além de suplicar por nossas famílias, células, renovação espiritual e nossos alvos, dentre outros motivos de oração. É um grande desafio. Você deseja experimentar mudanças? Quer ver a poderosa mão de Deus agir sobre nossas vidas e nação? Deseja de verdade conhecer os pensamentos e caminhos do Senhor? Envolva-se nesse projeto!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor, e farei mudar a vossa sorte...” (Jr 29:11-14a)

 

 


PUBLICADA EM: 22/09/2014 14:25:54 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Pr. Ari Otávio


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site