Principios da multiplicação

1. O princípio de dar graças No verso 11, antes de começar a repartir os pães com os discípulos, Jesus dá graças a Deus.

É importante entendermos que “dar graças” não é apenas um agradecimento. Dar graças é reconhecer Deus em todas as situações. É uma palavra que expressa nossa sujeição a Deus.

Em João 11:41 – Antes da ressurreição de Lázaro, Jesus diz: Pai, te dou graças, porque sempre me ouves. Não havia milagre ainda, não era gratidão pelo que aconteceu, mas pelo que havia de vir. É o reconhecimento de Deus mesmo antes do milagre. É o que os amigos de Daniel nos ensinam quando estavam para serem jogados na fornalha. Não importava o que iria acontecer, eles não se prostrariam a outros deuses.

2. O princípio da multiplicação/distribuição

Nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas está descrito que os discípulos chegam até Jesus dizendo que era tarde e o lugar era deserto. Ele deveriam despedir a multidão. Quando Jesus escuta isto diz a eles: Dai-lhes vós de comer...

É interessante notarmos que Jesus contava com isso, com a ajuda dos seus discípulos para alimentar a multidão. Assim como Ele conta conosco hoje.

No princípio da multiplicação, temos alguns ensinamentos:

  • O dono do milagre é Cristo. O milagre surge com Cristo, é o próprio Cristo;
  • Não importa se você tem pouco (apenas 5 pães e 2 peixinhos), pois Jesus é poderoso para multiplicar o que você tem;
  • Jesus nos dá o privilégio de participar do Seu milagre. Somos aqueles que repartem o milagre até que cheguem as multidões – somos portadores dos milagres de Cristo. Aleluia.

Conclusão

Não há nada que Ele não possa fazer em você ou por meio de você. Agindo Deus quem impedirá?

Ainda hoje o mestre está mandando: Dai-lhes vós de comer. E a resposta que você precisa ouvir é a mesma que Moisés ouviu. Deus queria libertar o seu povo das garras de faraó (símbolo de Satanás), queria livrá-los da escravidão egípcia (símbolo do mundo).

Moisés não se achava pronto: Quem sou eu que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? (Ex. 3:11). Deus não se preocupa em responder a pergunta de Moisés na perspectiva de Moisés. Mas Deus diz: Eu serei contigo.

Talvez você esteja como Moisés achando que não dá conta, não está apto. Mas Deus é contigo irmão. Diga ao povo que Eu Sou enviou você. As multidões precisam ouvir sobre quem é Jesus. Então abra sua boca e entregue este milagre a quem necessita.

 


PUBLICADA EM: 22/09/2014 14:00:09 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Leonardo Arouca - João - 6:1-14


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site