Jesus, Você e eu!

Esta passagem das Escrituras nos mostra o começo da jornada de Jesus em busca do sonho de Deus. Vejamos algumas atitudes de Jesus que o levaram a ser bem-sucedido em sua jornada.

Jesus se moveu por causa de uma visão de Deus. Ele saiu da Galileia para ter com João, o batista. Jesus estava ao norte de Israel e desceu para o sul, na região da Judéia, para se encontrar com um profeta de Deus que anunciava a visão de Deus. Se quisermos ser discípulo de Jesus, devemos seguir os seus passos. Se queremos a visão de Deus para nossas vidas, também precisaremos dar passos em direção a essa visão.

Jesus estava comprometido com a visão de Deus. O batismo representa a consolidação da fé, mas representa também o alto nível de compromisso que uma pessoa está disposta a assumir para viver a visão de Deus. Jesus veio ter com João em busca do batismo para firmar o compromisso de viver e morrer pela visão de Deus. Ele era maior do que João e não precisava do batismo de arrependimento, pois era santo. No entanto, Jesus sabia que precisava declarar publicamente o compromisso com a visão de Deus. Todo discípulo de Jesus também deve passar pelo batismo e assumir a fidelidade ao Senhor e o compromisso com a visão de Deus. Você está realmente comprometido?

Jesus foi legitimado para a visão de Deus. Jesus era maior do que João, mas Ele sabia que precisava se sujeitar a João para ser legitimado na visão de Deus. Não podemos conquistar nada, se não observarmos os princípios de Deus e não entrarmos de forma legítima no processo. João era da linhagem sacerdotal e era a autoridade espiritual que Deus levantou para comissionar outros para o Reino de Deus. Todos nós precisamos nos sujeitar a autoridades espirituais que Deus coloca em nossas vidas, quer a gente goste ou não, para podermos alcançar de forma legítima o que o Senhor tem para nós.

Os céus se abriram sobre Jesus. A primeira benção que Jesus recebeu foi que os Céus se abriram sobre Ele. Imediatamente após ser batizado, os Céus reagiram ao compromisso de Jesus com a visão de Deus, e se abriram sobre Ele. Céus abertos significam ligação das nossas vidas com as bênçãos celestiais, representa acesso a outro nível de vida com Deus, indica crescimento em nossa autoridade espiritual.

O Espírito Santo veio sobre Jesus. Em resposta ao compromisso de Jesus com a visão de Deus, o Espírito de Deus desceu desde os Céus e veio sobre Ele. Jesus foi selado com o Espírito Santo e revestido de poder e autoridade para viver a visão de Deus. Deus sempre capacita aqueles que se comprometem a viver e morrer pela visão de Deus. O Espírito Santo é enviado da parte de Deus para nos capacitar a viver em santidade, viver em unidade, frutificar para Deus e vencer o inimigo. Quem tem o Espírito Santo, tem tudo.

Jesus recebeu testemunho sobre sua identidade de filho amado. Com os Céus aberto e cheio do Espírito Santo, Jesus recebeu também a revelação da paternidade de Deus e da identidade de filho amado de Deus. Jesus se apresentou a João para um simples ritual de batismo, mas saiu deste encontro com a identidade de filho amado em quem o Senhor tem prazer. Talvez esta seja uma das maiores revelações que recebemos de Deus, de termos a Sua paternidade. Ser filho de Deus é uma benção e nos torna representante do Senhor para proclamar a visão de Deus.

Toda essa maravilhosa experiência de Jesus e as bênçãos que Ele alcançou, aconteceram porque Ele se dispôs a sair da Galileia para ir se encontrar com João. Em um primeiro momento a visão de Jesus poderia estar somente no batismo, mas logo a visão foi ampliada e acrescentada. Assim ocorre conosco no discipulado de Jesus. Não temos a visão do todo, mas na medida em que avançamos, nossa visão é ampliada e passamos a ver o futuro que temos em Deus.

Acreditamos que Deus nos deu o desafio de contribuir com parte da multidão celestial vista por João, transformando a IMC em uma igreja de 5000 discípulos até 2020. Faça parte desta visão de Deus! Seja discípulo e faça discípulos.

Shalom!

 


PUBLICADA EM: 11/08/2014 09:21:08 | VOLTAR PARA Mensagens | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Pr Juliano Gomes Cunha - Mateus 3:13-17


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site