Debaixo da Sombra

A sombra é algo maravilhoso. Sobretudo no calor, no verão, no deserto. Pode ser a sombra de um pequeno arbusto, debaixo do qual Hagar colocou Ismael, então com 14 anos (Gn 21.15). Pode ser a sombra de uma enramada, debaixo da qual Jonas se colocou para proteger-se do sol (Jn 4.5). Pode ser a sombra daquela gigantesca árvore do sonho de Nabucodonosor, cuja altura chegava até o céu e cuja sombra cobria a terra (Dn 4.10-12). Pode ser aquela sombra sobrenatural que acompanhou o povo de Israel, do Egito a Canaã, por 40 anos (Ex 13.21-22). Ela fazia o papel de toldo (Sl 105.39).

Você precisa de sombra. Uma sombra para descansar. Uma sombra para proteger-se. Não tanto do calor do sol, mas do calor do corre-corre, do calor da ansiedade, do calor das injustiças, do calor das paixões, do calor do inferno.

Essa sombra existe. Não é a sombra de um guarda-sol, nem a sombra de uma laje, nem a sombra da copa de uma árvore. Em linguagem poética é a sombra do Onipotente, a sombra que Deus, em sua misericórdia, projeta sobre você: “Aquele que procura segurança no Altíssimo Deus e se abriga na sombra protetora do Todo-poderoso pode dizer ao Deus Eterno: Tu és o meu defensor e o meu protetor” (SI 91-1-2 em A Bíblia na Linguagem de Hoje). Veja que promessa maravilhosa: “o Senhor é a tua sombra à tua direita. De dia não te molestará o sol, nem de noite, a lua” (Sl 121.5-6).

A sombra de Deus sobre você é tão certa como a sombra da nuvem sobre Israel. É perfeitamente possível usufruir hoje da sombra provocada pelas asas de Deus: “Na sombra das tuas asas, eu canto de alegria” (SI 63.7, em A Bíblia na Linguagem de Hoje).

 


PUBLICADA EM: 11/08/2014 09:02:58 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Revista Ultimato – Edição 252


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site