Fragmento de um espelho

“Se, pois, todo o teu corpo estiver iluminado, sem ter parte alguma em trevas, será inteiramente luminoso, como quando a candeia te alumia com o seu resplendor” (Lucas 11:36).

Ao se encerrar uma Conferência na Grécia, Fulghum se aproximou do diretor do Instituto que a promovia, Alexandros Papaderos, e perguntou qual o significado da vida. Muitos dos que estavam ao redor riram e logo começaram a deixAo se encerrar uma Conferência na Grécia, Fulghum se aproximou do diretor do Instituto que a promovia, Alexandros Papaderos, e perguntou qual o significado da vida. Muitos dos que estavam ao redor riram e logo começaram a deixar o local da reunião. Papaderos olhou para ele por muito tempo, perguntando com seus olhos se ele era sério e concluiu que ele era. “Eu responderei sua pergunta”. Tirando sua carteira do bolso , ele apanhou um pequeno espelho redondo. Então ele disse: “eu era uma criança pequena durante a guerra. Um dia, na estrada, eu achei os pedaços quebrados de um espelho. Eu guardei o maior pedaço -- Este aqui. Eu comecei a brincar com ele e fiquei fascinado porque eu podia refletir luz em lugares escuros onde o sol nunca brilharia – buracos fundos, fendas, armários escuros. Eu continuei guardando o pequeno espelho, e quando eu me tornei um homem, eu consegui entender que isto não era só uma brincadeira de criança, mas uma metáfora do que eu poderia fazer com minha vida. Percebi que sou um fragmento de um espelho cujo projeto inteiro eu não conheço. Com o pedaço que eu sou, eu posso refletir luz, verdade, entendimento, conhecimento -- nos lugares escuros dos corações dos homens e mudar algumas coisas em alguns deles. Talvez outros me vejam e façam o mesmo que eu faço”.

Essa é a grande tarefa que Deus nos outorgou -- iluminar as trevas existentes no mundo em que vivemos.Não importa o quanto esteja ruim o ambiente onde chegamos, não importa o grau de corrupção de nossa terra, não importa o quanto nossos amigos sejam indiferentes ao Deus de amor que tanto nos quer abençoar, cabe a nós refletir luz e dissipar a escuridão.

Se os nossos colegas de trabalho agem de maneira imoral, sejamos diferentes e deixemos a luz do céu brilhar naquele local. Se os nossos parentes nos criticam porque cantamos e glorificamos ao Senhor em vez de seguir seus pensamentos mundanos, deixemos que a luz de Deus os atinja para que sejam também Fragmento De Um Espelho transformados. Se a nossa vizinhança caminha a passos largos para a perdição, acendamos com nossa vida uma lâmpada que ilumine toda a rua e também todos os corações.

Faça o fragmento doar o local da reunião. Papaderos olhou para ele por muito tempo, perguntando com seus olhos se ele era sério e concluiu que ele era. “Eu responderei sua pergunta”. Tirando sua carteira do bolso , ele apanhou um pequeno espelho redondo. Então ele disse: “eu era uma criança pequena durante a guerra. Um dia, na estrada, eu achei os pedaços quebrados de um espelho. Eu guardei o maior pedaço -- Este aqui. Eu comecei a brincar com ele e fiquei fascinado porque eu podia refletir luz em lugares escuros onde o sol nunca brilharia – buracos fundos, fendas, armários escuros. Eu continuei guardando o pequeno espelho, e quando eu me tornei um homem, eu consegui entender que isto não era só uma brincadeira de criança, mas uma metáfora do que eu poderia fazer com minha vida. Percebi que sou um fragmento de um espelho cujo projeto inteiro eu não conheço. Com o pedaço que eu sou, eu posso refletir luz, verdade, entendimento, conhecimento -- nos lugares escuros dos corações dos homens e mudar algumas coisas em alguns deles. Talvez outros me vejam e façam o mesmo que eu faço”.

Essa é a grande tarefa que Deus nos outorgou -- iluminar as trevas existentes no mundo em que vivemos.Não importa o quanto esteja ruim o ambiente onde chegamos, não importa o grau de corrupção de nossa terra, não importa o quanto nossos amigos sejam indiferentes ao Deus de amor que tanto nos quer abençoar, cabe a nós refletir luz e dissipar a escuridão.

Se os nossos colegas de trabalho agem de maneira imoral, sejamos diferentes e deixemos a luz do céu brilhar naquele local. Se os nossos parentes nos criticam porque cantamos e glorificamos ao Senhor em vez de seguir seus pensamentos mundanos, deixemos que a luz de Deus os atinja para que sejam também Fragmento De Um Espelho transformados. Se a nossa vizinhança caminha a passos largos para a perdição, acendamos com nossa vida uma lâmpada que ilumine toda a rua e também todos os corações. Faça o fragmento do espelho da sua vida refletir em todos os cantos escuros por onde passar.


PUBLICADA EM: 30/05/2014 14:51:14 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Paulo Roberto Barbosa


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site