Compromisso - Seguir Jesus

“Seguir Jesus” é a definição de “comprometimento”. Comprometimento que exige uma escolha. Jesus não perdeu tempo para chegar ao coração do comprometimento. Os discípulos estariam comprometidos com Ele e negariam os seus próprios desejos ou eles estariam determinados a seguir seus próprios caminhos e negariam a Jesus. (Mt 10:32-37). A escolha do comprometer-se é a mesma para todos os crentes – ou negamos a nós mesmos ou negamos a Ele. Seguimos o caminho de Cristo ou perseguimos o nosso próprio caminho.

Falar sobre Cristo não teria sentido sem o andar com ele. Os discípulos deveriam pegar as suas cruzes. Carregar a cruz era uma declaração publica da autoridade de Roma. Jesus os desafiou a voluntariamente se colocar sob a autoridade de Deus, fazendo a vontade de Deus à maneira de Deus. Comprometimento exige ação; ele não pode ser separado da responsabilidade. O comprometimento estende-se além do nosso relacionamento com o Pai celeste para outras áreas da nossa vida. As palavras de lealdade de Rute para Noemi não falaram tão alto quanto as suas ações. Ela deixou sua família e terra para retornar com Noemi a Belém (Rt 1.16-17).

O Comprometimento definitivamente limita escolhas porque é exclusivo. Por exemplo, num comprometimento matrimonial, o plano de Deus é que uma mulher e um homem se comprometam um ao outro exclusiva e permanentemente (Mt 19. 5-6).

Jesus demonstrou no jardim do Getsêmani que a vontade do Pai sempre tem precedência sobre a sua. No dia seguinte, ele apanhou a sua cruz, demonstrando que iria fazer a vontade do Pai, a maneira do Pai.

Comprometimento constrói fé e desenvolve o caráter. È uma disciplina espiritual (Pv 16.3). É um projeto de uma vida toda que requer tempo, trabalho e determinação (Mt 16:24).


PUBLICADA EM: 03/05/2014 17:58:13 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: A bíblia da Mulher, Devocional; Sociedade Bíblica do Brasil


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site