Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de ">

A Poderosa Ação da Palavra de Deus

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” – 2 Timóteo 3:16,17

Qual o significado da Bíblia para você? Qual a importância que você tem dado a ela? Sempre é bom lembrar alguns aspectos das Sagradas Escrituras:

A Bíblia é como uma semente que germina e produz vida nova: “pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente” – 1 Pedro 1:23-25.

A Bíblia também é como uma espada que o Espírito Santo, cujo ministério é convencer o mundo do pecado, usa para penetrar o coração e convencê-lo da sua situação perante Deus: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração” – Hebreus 4:12.

A Bíblia é como um espelho que revela tudo o que realmente somos: “Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural” – Tiago 1:23. 

A Bíblia é ainda como um martelo que quebra o coração endurecido e demole o mal: “Não é a minha palavra fogo, diz o SENHOR, e martelo que esmiúça a penha?” – Jeremias 23:29.

Convido você a estudar a Bíblia e experimentar os benefícios de ser influenciado pela ação poderosa da Palavra de Deus.


PUBLICADA EM: 12/09/2017 15:31:15 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Devocionário Cristão Evangélico


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site