O Privilégio de Ensinar

E todos os que o ouviam muito se admiravam da sua inteligência e das suas respostas” – Lucas 2:47

Recentemente, completei 80 anos de idade. Mesmo com essa idade eu não me esqueço de meus professores da Escola Dominical. Eu a frequentei dos três aos 18 anos de idade. Foi durante esse período que eu recebi Jesus como meu Salvador pessoal. Sou grato aos meus professores que me ensinaram a Palavra viva de Deus, com profundo compromisso e amor. Passados tantos anos, eu ainda tenho um grande respeito por meus professores da escola bíblica. 

No segundo capítulo de Lucas, vemos Jesus, aos 12 anos de idade, discutindo com os sacerdotes judeus no templo, e todos se maravilhavam com sua sabedoria e suas respostas. Ele era bem versado nas Escrituras. 

E nossos filhos? Acredito firmemente que Deus planeja usar a Escola Dominical para produzir servos fiéis para a sua igreja. As crianças são preciosas aos olhos de Deus, e eu tive o privilégio de servir ao Senhor como professor da escola bíblica por cerca de 30 anos. Ao participar desse segmento, nossas crianças podem aprender sobre Jesus Cristo e as Escrituras, e nós podemos transmitir as lições de fé às gerações futuras. 

Oração

Deus da verdade, abençoa os professores e alunos da Escola Dominical e torna-os proveitosos à sua igreja. Em nome de Jesus, oramos. Amém. 


PUBLICADA EM: 06/07/2017 14:59:36 | VOLTAR PARA Reflexão | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: Jayant Samuel (Gujarat, Índia), do livreto No Cenáculo


Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site