Eleição dos membros do Conselho Geral e Conselho Fiscal

Na segunda quinzena de novembro de 2018, estaremos em AGO, para a eleição dos membros dos Conselhos Geral e Fiscal da Igreja Metodista Congregacional.

Amados irmãos e irmãs,

Graça e Paz!

Na segunda quinzena de novembro de 2018, estaremos em Assembléia Geral Ordinária, para a eleição dos membros dos Conselhos Geral e Fiscal da Igreja Metodista Congregacional (IMC). Conforme nosso Estatuto, sua participação é obrigatória e de suma importância.

Somos uma igreja congregacional, onde cada membro tem direitos e deveres. Nosso modelo de Organização estabelece, como Poderes e Órgãos Principais, a Assembléia Geral, o Conselho Geral, o Presbitério, a Junta Administrativa e o Conselho Fiscal.

- O que é o Conselho Geral?

O Conselho Geral (CG) é um Órgão colegiado, formado por membros da IMC eleitos pela Assembléia Geral, tendo por delegação da mesma, a atribuição de representá-la. É formado por no mínimo 06 (seis) e no máximo 12 (doze) conselheiros. As competências do CG são explicitadas no capítulo V e VI do Estatuto e Regimento Interno da IMC, respectivamente. As suas reuniões ordinárias são mensais, e as extraordinárias, sempre que demandadas. 

- O que é o Conselho Fiscal?

O Conselho Fiscal (CF) é formado por 03 (três) membros. É o órgão responsável por examinar e dar parecer sobre os aspectos contábeis e fiscais da igreja, antes de sua apresentação à Assembléia Geral nos meses de Abril, pelo Conselho Geral. As competências do CF são descritas no Capítulo VIII do Estatuto e IX do Regimento Interno da IMC. Reúne-se, ordinariamente, uma vez por mês, e extraordinariamente, quando necessário.

Informações complementares sobre quem pode ser candidato, aprovação dos indicados, impedimentos à candidatura, quem está habilitado a votar, funcionamento da eleição, data da AGO e outras serão repassadas posteriormente.

Conclamamos a todos a orarem pedindo orientação do Senhor sobre quem deve compor estes importantes órgãos da IMC e para que a Sua boa, perfeita e agradável vontade seja mais uma vez revelada em nossa comunidade.

Presbitério IMC


PUBLICADA EM: 24/09/2018 15:46:05 | OUTRAS NOTÍCIAS | VOLTAR
FONTE: Presbitério IMC

Profissionais da igreja
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3245-9009
  • 31 -
  • secretaria@imcbh.com.br
  • juliano.urias@gmail.com
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Liderança e equipe
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site